Glossário da Construção Civil

Em jeito de desabafo, uma leitora do blogue Engenharia Portugal afirmou que muitos engenheiros não sabem o que é um “cantaria”. Eu sei que é chocante, mas para muitos “cantaria” é apenas o condicional do verbo “cantar”. Mas esse é apenas um exemplos. Existe inúmeros termos técnico da construção que um engenheiro civil devia saber mas desconhece por completo.

Assim, o Engenharia Portugal disponibiliza a todos os seus leitores um glossário de termos técnicos da construção civil, propriedade do GICEA (gabinete de gestão de iniciativas comunitárias).

Faça download grátis deste útil dicionário da construção civil aqui.

4 comments

  1. Aproveito o post para perguntar se alguém conhece algum dicionário técnico português / inglês e português / espanhol? obrigado pela excelente partilha.

    http://pontesvida.wordpress.com/

  2. Liliana diz:

    Há termos, demasiado básicos, que é suposto que um dado indivíduo, com habilitação e título académico de Engenheiro Civil deveria saber!

    Lembro-me, nos primórdios de exercício da profissão, quando ouvi falar no “esconso”… Limitei-me a observar a colega que tinha utilizado o termo e o local para onde ela tinha apontado!

    Este dicionário está muito bem conseguido. Obrigado!

  3. João Araújo diz:

    Boa tarde,

    Sou um tradutor atualmente a fazer uma tradução de termos da área da engenharia civil. Ficaria-lhe imensamente grato se me desse acesso ao seu glossário.

    Obrigado,

    João Araújo

  4. Diniz diz:

    Boa tarde,
    Alguém me sabe informar o que é uma assumalha ou sumalha ou um nome idêntico (não sei ao certo como se escreve). Agradeço a ajuda.
    Cumprimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *