A Casa que Voa!

Inspirados pelo filme de animação  “Up, Altamente!” (2009) alguns cientistas e engenheiros conseguiram a proeza de colocar uma casa a voar, com a ajuda de balões. No filme de animação da Pixar, um septuagenário amarrou alguns balões à sua casa para viajar até à América do Sul.

Assim, a National Geografic provou que pôr uma casa a voar era possível e não apenas algo de um filme de animação. Para isso recorreu a mais de 300 mil balões gigantes com hélio, atados a uma casa em madeira.

Este voo atingiu os 3000m de altitude, tendo honras de figurar no Guiness Book pois superou o record de voo com maior número de balões.

Eis o vídeo que compara o filme de animação com a proeza realizada no último fim de semana:

Artigos Relacionados:

  1. Filme “Up, Altamente!”

One comment

  1. […] Uma vez que nesta época pascal vai estrear na TV (mais concretamente na SIC) o filme de animação “Up, Altamente!”, fui ao baú dos posts antigos desenterrar um relativo a este filme de animação. Assim, o post noticia que cientistas puseram em prática aquilo que se pensava possível apenas em filmes de animação: Puseram uma casa a voar. O Post pode ser visualizado aqui. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *