Conselhos de Uma Engenheira

 


Alguns conselhos de uma Engenheira Civil (que já trabalha no meio há 12 anos) para Engenheiras Civis ou pretendentes a serem-no:

1) Nunca vás a entrevistas que sejam marcadas em hotéis. O teu local de trabalho deverá ter uma sede e um horário normal de expediente.

2) Nunca aceites jantares e almoços para um potencial patrão discutir/analisar a tua candidatura a um cargo de Engenheira. Isso faz-se num escritório da empresa ou num estaleiro de obra dentro do horário de laboração.

3) Patrão que te queira mostrar obras que tem em curso… Tem cuidado se, no meio da visita, ele começa a falar dos bens que tem (carros, imóveis,viagens, etc)…

4) É ilegal, durante uma entrevista, perguntarem-te aspectos de âmbito pessoal – se és casada ou tens namorado, se queres ter filhos, etc.

5) E é muito mau quando, no teu local de trabalho, o teu patrão te deixa bilhetinhos a dizer “que és muito especial”… É o começo do inferno para uma profissional.

(Guest Post de Liliana)

5 comments

  1. Originalmente, isto era um comentário num outro post. Mas O blogue Engenharia Portugal achou que merecia o devido destaque.

  2. Joana diz:

    Muito bom!! Confesso que me revi em alguns destes pontos!
    Como diz o outro: isto é um abre-olhos!!

    O blogue está muito bom mesmo! Continuem assim…

  3. Tiago Ferreira diz:

    Lol… Bons conselhos… Vou ter isso em consideração se tiver uma patroa!

    Agora a sério: O assédio no trabalho é uma coisa muito grave e que deve ser punido!

  4. Mas que tipo de assédio? existem vários… Claro, todos são contra-indicados para um bom começo profissional.

  5. Inês diz:

    Obrigada, Liliana!
    É sempre bom ouvir conselhos de uma profissional feminina. Parecendo que não, nesta área, temos uns quantos problemas acrescidos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *