Estádio Flutuante no Qatar

Arquitectos Alemães da StadiumConcept lançaram uma proposta de estádio arrojado e original. A ideia futurista consiste num estádio reutilizável que flutua para ser utilizado no Mundial de futebol de 2022 (Qatar) e em eventos posteriores noutros locais. Ou seja, uma mega-estrutura flutuante que pode ser montado e desmontado em diferentes zonas costeiras.

Assim, a sua utilização implica uma renda durante o seu período de utilização. Findo este, o estádio é desmontado e levado por navio para outro local onde possa haver outro evento.

O Floating OffShore Stadium em capacidade máxima para 65mil pessoas e oferece as mesmas condições de conforto e segurança que os estádios ditos convencionais.  Além disso funcionaria como atracção turística.

Além de ser um tipo de construção inovador, segundo os arquitectos este estádio seria eco-eficiente (amigo do ambiente) e auto-suficiente a nível de energia e água pois produziriam electricidade a partir de energia solar e/ou eólica enquanto que a água seria obtida por dessalinização da água do mar

Com este tipo de construção maximiza-se o investimento e evitavam-se casos como o estádio do Algarve, em que ficamos com um elefante branco entre mãos no final do Euro 2004 e pouco ou nenhum uso lhe damos.

No entanto, este tipo de construção pode ser visto com maus olhos pelas construtoras pois ameaça o seu volume de vendas, uma vez que para os grandes eventos passariam-se a usar os mesmos estádios. Acabariam assim as grandes construções de estádios que ocorrem periodicamente a cada 2 anos.

Irá o projecto para bom porto?´

Fiquem com algumas imagens:

 

One comment

  1. Mário Guerreiro diz:

    olá sou trabalhador português sei fazer um pouco de tudo nasci em 1971 tenho 3 filhas e a mulher 4 sei trabalhar tenho um camião meu mas em +portugal não há trabalho falo muito bem em inglês ,Há por ai alguem que queira dar um projecto para a mão ? é que eu sei fazer quase tudo ! aguardo , obrigada telem,968394441 MÁRIO .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *