Engenharia Portugal e os seus Seguidores

Pouco depois de ter anunciado que iriam ocorrer algumas modificações neste blogue qual não é o meu espanto quando surge um novo blogue com o nome Engenharia Portugal. Sim, por muito original que possa parecer o nome foi esse o nome escolhido por alguém (que não eu) para criar um novo blogue sobre engenharia civil.

Queria deixar claro que o blogue EngenhariaPortugal.wordpress.com não tem qualquer ligação com a sua cópia (engenhariaportugal.com). Mas claro que há espaço para todos na blogosfera portuguesa.

 

Fico contente por saber que há cada vez mais pessoas a escrever sobre engenharia civil. No entanto não deixo de ficar um bocado triste por alguém estar a aproveitar-se da reputação do nome deste blogue, já consolidado ao longo destes últimos 4 meses.

Ao “artista” que criou este novo blogue, espero que continue a escrever sobre engenharia civil e não terei qualquer problema em acompanhar o blogue (poderei é ter alguns problemas de identidade, pois ser administrador do blogue Engenharia Portugal e estar no blogue Engenharia Portugal que não é meu causa-me alguma  confusão).

PS: Não é minha intenção entrar em guerra com ninguém, principalmente com que está preocupado em divulgar a Engenharia Civil. Assim sendo, não há problema de haver dois blogues Engenharia Portugal. Existem também dois blogues “Engenharia Civil” e não é por isso que um ou outro tem menos seguidores. Dou por encerrado este assunto.

5 comments

  1. Telma diz:

    Num país em que quem é apanhado a copiar passa com 10, já nada me surpreende.
    Acho uma falta de originalidade a escolha do mesmo nome.
    O administrador do engenhariaportugal (original) fez mal em falar disto pois está a garantir que mais pessoas vão visitar o blog desse imitador.

    • Cara telma, isto de escrever num blogue não há concorrência (pelo menos para mim). Há espaço para todos e por isso nem me importo que os visitantes do blogue engenharia portugal (original) passem também pelo engenharia portugal (imitação). Aliás, quem escreve lá deve ter acompanho este meu blog ao longo do tempo e aproveitou-se agora que eu decidi fazer algumas mudanças para, também ele lançar o seu projecto. A marca “Engenharia Portugal” não está registada pelo que todos a podem utilizar.

  2. Liliana diz:

    Sinceramente´??? Ou é uma “coincidência diabólica” ou então…

  3. Em Competência Transversal aprende-se que boas ideias não devem ser ditas a ninguém, senão na manhã seguinte abre em frente a nós uma empresa com a nossa ideia, e melhorada. Portanto, faz o que tens a fazer, e só depois dá-nos informações!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *