Construções Sobre o Mar

Vai avançar ainda este ano um projecto de construção de um bairro sobre o mar na Dinamarca. Com a falta de terrenos para construir e, também, para poupar os espaços verdes de Copenhaga , o governo local optou por obras em extensão da região portuária da cidade.

O futuro bairro da região portuária da cidade deverá abrigar cerca de 40 mil habitantes, além de 40 mil postos de trabalho. Quando construídos os edifícios somarão 4 milhões de metros quadrados de área útil.

O projecto foi desenvolvido por pelos escritórios Cobe e Sleth Modernism e os consultores Polyform e Rambøll, visa estabelecer novos padrões para a nova cidade-bairro, tendo como objectivo minimizar as emissões de CO2 e o impacto das alterações climáticas de uma forma rentável.

Seis temas deram o mote para a criação deste bairro: ilhotas e canais, identidade e história, cidade de cinco minutos, azul e verde da cidade, cidade CO2 amigável e grade inteligente.

O custo da obra, ainda não estimado, mas será dividido entre o governo e as empresas que se instalarem na região. A previsão é que uma primeira parte fique pronta em 2025. A conclusão do projecto deve acontecer somente em 2050.

In Construção Magazine

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *