Salário Vergonhoso

Andou a maioria de nós a estudar 5 anos (ou 3) para receber isto??

5 comments

  1. Mário diz:

    Reparei na presente proposta no no site respectivo.
    Será a crise justificação para tudo?
    Uma proposta desta é no mínimo obscena.
    Uma empresa que se dispõe a oferecer um salário destes a um Engenheiro Civil, simplesmente não deveria existir, ou melhor, não lhe deveria ser dada legalmente autorização para existir….mas infelizmente é o país que temos.
    Sou Engenheiro civil com 6 anos de experiência, com vocação e gosto pela profissão mas preferia trabalhar para um hipermercado (trabalho digno) ou mesmo fazer limpezas (trabalho digno) do que exercer por valores obscenos iguais a este.
    Não sei se anúncios como este têm respostas, espero sinceramente que não….mas já não digo nada….obviamente que existem colegas que só para estarem a exercer são capazes de tudo……
    Se as empresas não têm capacidade para pagar um valor mínimo justo, simplesmente deveria ser retirado alvará…não sei o que andam para aqui a fazer…
    A ideia de que toda a gente pode ter uma empresa generalizou-se, mas esqueceram-se de associar a essa generalização as responsabilidades que é necessário garantir.
    Daqui a pouco veremos propostas de trabalho em troca de uma sandocha e uma mini….
    A posição da OE simplesmente não existe, ou se existe…por anda?
    Já que estamos perante uma fase de mudança (como defendem as elites da nação), deveríamos também exigir uma “mudança” na OE uma vez que a OE não é de alguns (apesar de pensarem que sim) mas de todos aqueles que dela fazem parte (e pagam anualmente para a sustentar)

    Cumprimentos

  2. xmcarreira diz:

    Mas isso é legal?

    • mamesteves diz:

      Caro colega,
      Tem toda a razão no comentário que fez, mas ridiculo disto tudo é o anúncio ser por intermédio do IPFP, um instituto estatal, e que deveria proibir este tipo de anúncio, pq esta decretado que o ordenado minimo para pessoal titulares de canudo, é duas vezes o ordenado minimo, para não falar tb das tabelas de ordenados da construção civil. isto é vergonhoso. actualmente a OE não qur saber disto para nada e para agravar a situação não faz nada. este senhores só querem é saber se pagam as cotas ou não. Quanto aos nosso empresários da construção, deste são um bando de incompetentes, a começar pelo meu ex-patrão que deu insolvência da empresa, ficando a dever cerca de 10.000,00€ em ordenados, mas para ele a vida continua parece um senhor que não deve nada a ninguém, para não falar do vicio da caça.
      Deviamos ter era um bastonário como o Marinho Pinto.

  3. Rubens Rodrigues diz:

    Vc fala português, venha ser engenheiro no Brasil. Vc começa com salário inicial de no mínimo 5x o q vc postou.

  4. João diz:

    O problema é que há pessoas que se sujeitam a isto.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *