Falta de Engenheiros no Brasil

As notícias não são de agora: Brasil precisa de engenheiros, sendo que actualmente este país tem a maior carência de engenheiros dos últimos 30 anos.

Segundo o Jornal “Terra” todos os anos são formados no Brasil cerca de 40 mil engenheiro, tendo o país uma necessidade a curto prazo (próximos 5 anos) de 300 mil engenheiros. Esta procura tem a ver sobretudo com a aproximação do Mundial de Futebol e Jogos Olímpicos.

Esta falta de engenheiro deve-se em grande parte ao elevado número de alunos que desistem do curso antes da finalização deste. Segundo as estatísticas, as desistências nos cursos de engenharia estão entre os 40 e 50%.

Fonte:Jornal Terra

One comment

  1. Bruno diz:

    Boa Tarde,

    Sou desenhador projectista / preparador de obra.
    Gostaria de ter uma nova experiência no Brasil para esta área visto que em portugal a empresa que estou cada vez está pior visto que não há perspectivas de trabalho e no Brasil a perspectiva e volume de trabalho é de aumentar nesta altura…

    Tenho 26 anos e conto com 6 anos de experiência, um e meio em desenho de estruturas In-Situ e projectos de especialidades e os restantes em construção civil e obras públicas, tanto como desenhador e também preparador de obras como naves indutriais, edificios, obras de arte, etc, e conseguinte preparação e desenvolvimento de projectos de préfabricação e respectiva preparação de peças armadas e preesforçadas para fabricação em fabrica.

    Adoraria ingressar num novo mercado, tentando demonstrar minhas capacidades e também aprofundar mais meus conhecimentos na área…

    Podem-me pedir currículo enviando mail para bruluis86@hotmail.com
    Agradeço imenso…
    Bruno

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *