Miguel Gonçalves em Destaque

Sou fã incondicional deste Miguel Gonçalves. Não conheço pessoa com maior capacidade motivacional e dom da oratória. Como vendedor conseguia embrulhar qualquer pessoa em três tempos.

Para quem não o conhece, ele é jovem empresário de Braga, que ficou conhecido pelos seus vídeos motivacionais resultantes de algumas aparições públicas. Agora veio outra vez a ter destaque pois foi o escolhido por Miguel Relvas para ser o embaixador (e não será remunerado por isso) do programa Impulso Jovem.

No entanto uma frase do Miguel está a provocar celeuma:

«Eu paguei as minhas propinas a trabalhar. Estudar em Portugal não é como em Stanford, que custa 45 mil euros por ano. A um jovem estudar custa 1.200 ou 1.300 euros por ano, são 100 euros por mês. Amigo, se tu com 20 anos não consegues fazer 100 euros por mês para pagar o que estudas vais ter muitos problemas na vida, muito maiores do que esse», disse Miguel Gonçalves.

Devido a esta “gaffe” (1200€/ano chegam a quem?) ele está a ser criticado nas redes sociais. A mim parece-me que ele falava apenas das propinas. Também o facto de se ter associado a Miguel Relvas não abonou nada em seu favor.

Fica aqui o vídeo, sendo que para mim é uma pessoa que devemos ouvir com muita atenção:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *