20 empresas que estão a contratar

O sector da construção está em crise em Portugal. A solução passa por encontrar emprego no estrangeiro. Veja as 20 empresas que estão a contratar nas áreas de Arquitectura, Engenharia e Construção Civil.

1. Vinci

Entre lugares para estagiários, engenheiros, arquitectos e comerciais, somam quase mil ofertas de trabalho em aberto. A maioria está na Europa, mas existem mais de 50 vagas em África e outras, em menor número, nos restantes continentes. (veja aqui)

2. Skanska

O grupo escandinavo Skanska divide as vagas de emprego que tem disponíveis por idioma de trabalho. De momento não existe nenhuma em português, mas muitas centenas em inglês, espanhol, checo, finlandês, norueguês ou sueco. (veja aqui)

3. SOM

O estúdio norte-americano Skidmore, Owings and Merrill procura arquitectos e engenheiros para projectos em Nova Iorque, Chicago, Los Angeles e Shangai. (veja aqui)

4. Atkins

O grupo Atkins tem mais de 100 ofertas de trabalho nas operações do sector de construção em todos os continentes. Estas, bem como todas as relativas a outros sectores são encontradas aqui.

5. Morgan Sindall

O grupo de construção britânico Morgan Sindall tem 46 vagas de emprego para todo o tipo de postos. A maioria dos projectos está em cidades do Reino Unido. (veja aqui)

6. Cornhouse Consulting

A Cornhouse Consulting actua em vários sectores na Arábia Saudita. Neste momento, a maioria das vagas de emprego são para engenheiros e arquitetos em projectos na cidade de Riade. (veja aqui)

7. Hochtief

Entre outras ofertas, a construtora alemã Hochtief procura estagiários da área de arquitectura e engenharia interessados em participar num projecto em Doha, no Qatar. (veja aqui)

8. Strabag

A construtora austríaca Strabag tem projectos abertos em mais de 60 países. As vagas de emprego disponíveis cobrem quase todos os postos – de engenheiros sénior a empregos de verão e estágios remunerados. (veja aqui)

9. Odebretch

Através da página de carreiras da Odebretch pode chegar às 14 ofertas de emprego que têm abertas: para Emirados Árabes Unidos, Moçambique ou Guiné. Pode ainda saber tudo sobre o programa de trainees Young Partner Program. (veja aqui) 

10. Henning Larsen

O atelier de arquitectura Henning Larsen em Copenhaga procura um arquitecto estagiário para incorporar a equipa. O idioma de trabalho é o inglês. (veja aqui)

11. Saipem

A construtora de oleodutos do grupo italiano Eni alerta para um sistema de recrutamento fraudulento que circula online, e lembra que todas as vagas de emprego estão publicadas, por área geográfica, no site oficial . Há vagas para engenheiros na Argélia, Austrália, Croácia, Índia, entre outros.

12. Enka

O grupo de construção turco Enka obriga à inscrição na página de recursos humanos para ter acesso às vagas em aberto. Tem disponíveis lugares para engenheiros, arquitectos e estagiários com bom nível de inglês. (veja aqui)

13. White

O atelier de arquitectura sueco White tem cinco ofertas de emprego para arquitectos. Há também oportunidades para estagiários em Malmo e Linkoping (veja aqui)

14. YIT Group

Empregam mais de 26 mil pessoas, a maioria em países bálticos e estão à procura de mais. O recrutamento para o grupo de construção finlandês YIT é feito localmente, e as vagas disponíveis para cada país podem ser encontradas aqui.

15. Julius Berger

A construtora nigeriana Julius Berger procura profissionais para todas as áreas do sector da construção e tem até um guia online para estrangeiros que queiram mudar-se para a Nigéria. O formulário de candidatura e o guia podem encontrar-se aqui.

16. PCL

A administração do Canadá afirmou várias vezes que o país se encontra perante falta de mão-de-obra para a construção, o que deve facilitar vistos de trabalho para quem pense emigrar. A maior empresa do sector no país é a PCL, onde pode encontrar mais de 400 vagas de emprego actuais. (veja aqui) 

17. DP Arquitects

O DP Arquitects é considerado o mais importante atelier de arquitectura de Singapura e está à procura de profissionais com mais de dez anos de experiência para integração na equipa. (veja aqui)

18. Orascom Construction Companies

É um dos maiores empregadores na região do Norte de África, com sede no Egipto e tem 27 vagas de emprego abertas para vários projectos de construção, a que se pode candidatar aqui.

19. GMP

A alemã GMP procura arquitectos e modelistas com vários anos de experiência para os ateliers de Berlim e Hamburgo, os requisitos podem ser consultados aqui.

20. GVA

O atelier de arquitectura mais importante do mercado mexicano procura assistentes licenciados em arquitectura e finalistas que queiram realizar estágio numa das cidades em que estão presentes. As ofertas podem ser vistas aqui .

Comments are closed.