Job Party em cinco universidades do país

A Job Party vai estar em cinco universidades do país com ações de formação para ajudar os futuros licenciados a conseguirem um melhor desempenho no mercado de trabalho. O evento decorre de 3 a 16 de Maio e inclui ‘workshops’, palestras e apresentações de programas de emprego.

A iniciativa tem início esta sexta-feira na Universidade do Algarve e, ao longo dos próximos dias, vai passar pela Universidade do Minho (dia 7), pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (dia 8), pelo Instituto Superior Técnico da Universidade Técnica de Lisboa (dia 15) e, por fim, pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (dia 16).

O evento organizado pelo Fórum Estudante é de entrada gratuita mas tem lugares limitades, por isso os interessados devem fazer uma pré-inscrição no site oficial da organização. A Job Party é destinada tanto a alunos que ainda frequentem o ensino superior, como a recém-licenciados.

As ações de formação que vão decorrer nos dias do evento pretendem ajudar os estudantes a compreender a temática da inserção profissional e saber quais as condicionantes da integração no mercado de trabalho para jovens diplomados.

O objetivo é ajudar a melhorar as competências de comunicação de quem está prestes a iniciar a sua experiência profissional de forma a conseguir um melhor desempenho perante um recrutador.

Durante o evento, os alunos inscritos vão receber o “Guia do 1º Emprego” e vão poder assistir a uma conferência nacional relativa ao mesmo tema. Também a palestra “Empreendedorismo – Cria o teu próprio emprego” é uma das atividades em destaque na edição de 2013 da Job Party.

In www.boasnoticias.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *