Empresas do Fundo Vallis dão origem ao grupo Elevo

“Elevo” é a nova designação corporativa do fundo para a consolidação do sector da construção e que neste momento integra a Edifer, a MonteAdriano, a Eusébios e a Hagen, naquele que será neste momento o quarto maior grupo nacional na área da construção.

Numa sessão de apresentação à imprensa, o presidente executivo do novo grupo, Pedro Gonçalves, considera que este “é o ponto de partida para um caminho que será longo e necessariamente difícil de criação de um grupo forte a partir de quatro realidades distintas entre si”. “A nova marca representa nossa coesão, debaixo da qual trabalharemos em conjunto”, assegurou Pedro Gonçalves nesta sessão, que contou com a presença de Pedro Rodrigues, chief financial officer (CFO) da Elevo e de Paulo Ferreira, o novo chief operating officer (COO) do grupo.

Considerando a baixa expressão que o mercado nacional terá nos próximos anos, a estratégia do grupo passará por potenciar a actividade comercial internacional,a partir das múltiplas valências e mercados que os quatro grupos detém. Essa estratégia estará suportada, essencialmente, pela área da Construção e da Engenharia, o que necessariamente conduzirá a operações de alienação ou fusão de áreas que não são prioritárias, nomeadamente a vertente imobiliária e na área das concessões, cujos activos representarão cerca de 150 milhões de euros.

In Construir

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *