Engenheiro Civil português recebe prémio mundial

O Engenheiro português Armando Rito recebeu ontem em Bombaim, Índia, o prémio Freyssinet um dos maiores prémios de engenharia civil mundial.

O prémio é atribuído de 4 em 4 anos pela FIB (Federação Internacional de Betão), sediada em Lausane, Suiça. Vai na sua 4a edição e distingue figuras de relevo na área do betão estrutural.

Armando Rito tem no currículo diversos projectos de pontes e estruturas especiais. Recebeu vários galardões nacionais e internacionais. O mais significativo talvez tenha sido em 2011 quando recebeu o prémio Secil pelo projecto da ponte 4 de Abril em Angola (ver foto no final do texto).

Este prémio deve deixar os portugueses orgulhosos pois permite atestar a qualidade da engenharia civil de Portugal e dos engenheiros portugueses.

4abril


6 comments

  1. edgar diz:

    Essa ponte é na Catumbela em Angola (estrada Lobito – Benguela). Sei que a Mota-Engil participou na construção (não sei se sozinha como empreiteiro geral ou em consórcio).

  2. […] (fonte: Engenharia Portugal) […]

  3. […] Engenheiroportuguês Armando Rito recebeu em Bombaim, Índia, o prémio Freyssinet um dos maiores prémios de engenharia civil mundial. O prémio é atribuído de 4 em 4 anos pela […]

  4. Maria Rodrigues Martins Cecília diz:

    Somos de um País pequeno mas, não deixamos de ser reconhecidos Mundialmente. Isto acontece nas mais diversas áreas.
    Alguns não conseguem chegar tão longe porque a vida não lhes proporciona ocasião para tal,em qualquer profissão…

  5. Maria do Ceu Pinto Lobão Ferreira diz:

    Queria deixar aqui os meus parabens, sou filha da Engª Maria Teresa Abranches Pinto, se me não engano era amiga e colega da sua mulher, Enga Isabel Rito, lembro-me tambem dos dois muito novos! A minha Mãe está na C.Vermelha da Parede, para algum contacto, ceulobao@gmail.com. Obrigada.

  6. Paulo jorge lopes Figueiredo diz:

    Grande obra de arte e tenho muito orgulho dela porque também contribui para a construção da mesma como encarregado dos carros de avanço vela obra

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *