Ordem dos Engenheiros – Região Norte recebe congénere Brasileira

brasil_portugalA Ordem dos Engenheiros – Região Norte (OERN) promove amanhã, dia 15 de Maio, pelas 15h30, no Porto, a Conferência “Brasil: Oportunidades para Investimentos em Engenharia”.

Joel Krüger, Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná(CREA – PR), é o orador convidado, a sessão conta também com a participação de Fernando de Almeida Santos, Presidente da OERN.

“Fortalecer a cooperação entre engenheiros dos dois países e aprofundar relações com a associação congénere brasileira” são os objetivos principais da organização.

Fernando de Almeida Santos afirma que há abertura e interesse do Brasil para esta cooperação e que a Ordem dos Engenheiros está a trabalhar no sentido de facilitar a entrada de engenheiros portugueses no Brasil:

A OE em conjunto com a sua congénere brasileira tem em curso um conjunto de processos para debelar as dificuldades, compatibilizando processos, ajustando graus académicos e procurando que o Desenvolvimento Curricular ao longo da vida seja um processo partilhado. Pode demorar mais do que gostaríamos mas não é por falta de empenho e interesse da OE”.

O Presidente da OERN destaca ainda a qualidade do Ensino em Portugal e considera o Brasil um mercado de oportunidades para os engenheiros portugueses:

“O Ensino português é um ensino de excelência e neste sentido entendo que existem possibilidades e oportunidades para o exercício profissional em todas as áreas da engenharia, tendo em conta o facto de o Brasil estar em desenvolvimento e a experiência em países desenvolvidos ser uma mais-valia,” reforça Fernando de Almeida Santos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.