Há um projecto português na shortlist do maior evento internacional de arquitectura

O edifício “Metamorphosis”, sede para Angola da construtora portuguesa Conduril Engenharia S.A, está entre os projectos seleccionados para os prémios do “World Architecture Festival 2018”, considerado o maior evento internacional de arquitectura. Nomeado na categoria de edifícios de uso misto, o projecto candidato é da autoria do atelier de arquitectura da unidade de franchising MELOM Power.

A equipa de projectistas da MELOM Power estará presente em Amesterdão para apresentação do projecto no evento internacional de arquitectura, que terá lugar de 28 a 30 de Novembro, competindo pelo prémio final da categoria e igualmente para a nomeação para “World Building of the Year”, ao lado de grandes nomes da arquitectura mundial como Zaha Hadid Architects, OMA, Big, MK27 e EAA-Emre Arolat Architecture.

Erguido na cidade de Luanda, corporizado sob o lema da construtora ‘”ligado ao passado, projectado para o futuro”’, o edifício “Metamorphosis” tem cerca de 6.500 m2 de área bruta que albergam as mais diversas funções essenciais à prática da empresa no país, nos pisos que o compõem. Desenvolvido pela MELOM Power como objecto urbano promotor de mudança, o edifício a concurso encontra-se instalado sobre um parque urbano construído acima da cota original do terreno, que cria um embasamento funcional e possibilita que o lote ‘saia da sombra’ causada pelos edifícios vizinhos, ao mesmo tempo que permite aos utilizadores a vivência terrena e o contacto com a natureza numa cidade preenchida de construção em massa e com poucos espaços exteriores qualificados.

É ainda conceito e parte integrante do processo, a transposição do parque urbano para os pisos superiores, através de jardins verticais e pátios que povoam a volumetria e são parte integrante da estrutura do edifício, trazendo a vegetação para a construção em altura.

A unidade MELOM Power, sediada no Porto conta com uma equipa com 10 anos de experiência na elaboração e gestão de projectos no mercado da remodelação, reabilitação, reconstrução e construção de imóveis, fazendo parte da rede líder de obras em Portugal.

Veja algumas fotos do edifício:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.